quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DEUS SONHA?

Me parece que o novo "modismo gospel" vem disseminando através de cantores e pregadores da auto ajuda a expressão de que "Deus sonha"... "Deus sonha algo para você", "Os sonhos de Deus para você", etc. Será?

Sabemos que a bíblia usa muito do que chamamos de antropomorfismo, ou seja, quando se atribui a Deus características próprias dos humanos. Porém, sabemos também que Deus é Espírito, logo não tem uma composição corporal como a nossa, mas é descrito em algumas passagens, principalmente nos salmos, de uma forma que possamos entender, tomando como base nós mesmos (olhos, ouvidos abertos), Ex.: Sl 34.15.

Agora, esse antropomorfismo bíblico, no entanto, não fere a soberania, onipresença, onipotência, onisciência e nenhum outro atributo de Deus. Dai, então dizermos que "Deus sonha", estamos dizendo algo que não está presente nas Escrituras e que ainda vai de encontro ao que a Bíblia diz sobre Deus.

Se sonho significa fantasiar uma situação ou aspirar uma realidade futura, estamos ferindo a divindade e soberania de Deus. Deus é soberano por isso Ele tem planos para nós, Ele determina e as coisas acontecem, e nem sempre acontecem como queremos, mas como Ele quer e no tempo que Ele quer, pois Ele sabe, como Deus, o que é melhor para nós. Portanto, Deus não sonha, sonhar é uma característica meramente humana, mas tem planos ou propósitos para nós..

Para Deus todas as coisas são realidade antes mesmo de acontecerem.
Tudo está debaixo de Seu domínio! Porque simplesmente Ele é Deus.

Na verdade, Deus planeja, determina e faz acontecer, nem que preciso seja Ele criar situações ou criar coisas do nada, mas todas as coisas acontecem segundo o seu propósito. Ele é soberano e está no controle absoluto de todas as coisas. Vejamos alguns textos Bíblicos:

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade". Filipenses 2:13.

"Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" Isaías 43:13.

"Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos". Salmos 135:6.

"Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido". Jó 42:2.

Dito isso, Dizer que Deus sonha é heresia e engano, é rebaixar o soberano criador a simples criatura.

Deus não sonha, Deus não tem sonhos para você e para mim... Deus tem planos e propósitos para nós. Sola Scriptura

Pr Pedro Pereira

2 comentários:

  1. Parabéns Pastor Pedro pela clareza e lucidez na explicação, os púlpitos de nossas igrejas estao carentes de obreiros compromissados com a verdade bíblica e infelizmente recheados daqueles que fantasiam, torcem o texto e poluem as mentes dos menos esclarecidos, enchendo-os de inverdades bíblicas e transformando-os em autômatos da fé sem fundamentos na Palavra de Deus, que Deus nos ajude a cada dia a permanecermos fiéis a sua Palavra, sem usarmos de subterfúgios e induções mentais em busca de sucesso nos púlpitos.
    Pr. Jesus carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo, Pr Jesus Carlos, obrigado pela participação. Deus continue te abençoando.

      Excluir