quinta-feira, 9 de maio de 2013

Os amigos, como precisamos deles.

Como precisamos de amigos nos momentos difíceis, pois o que se percebe é que somente os verdadeiros amigos estão presente nos momentos difíceis, e eles nos fazem muito bem...são raros, mas os poucos que existem nos fazem muito bem, vejamos o que o salmista disse: "O SENHOR está comigo entre aqueles que me ajudam...". Sl 118.7a.


Sim, o Pai celestial é o nosso supremo ajudador, mas quem disse que não precisamos de um ombro amigo quando passamos por adversidades, quando ficamos tristes, quando nos angustiamos, quando o vento sopra ao contrário, quando o mar se agita, quando o coração aperta, quando as lágrimas rolam?

Amigos e irmãos ajudadores são essenciais na superação das calamidades e aflições da vida. A presença do Senhor, juntamente com a dos ajudadores, nos dará a força necessária para suportar perseguições, injustiças e qualquer outro tipo de situação que provoque em nós algum nível de sofrimento.

Assim como o salmista, o apóstolo Paulo entendeu também a necessidade que temos de ajudadores cooperando com Deus no alívio de nossas tribulações: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição". Fp 4.13-14.
Perceba que o apóstolo afirmou poder todas as coisas no Senhor, mas não descartou a importância da ajuda recebida dos filipenses em sua aflição.

O próprio Senhor Jesus necessitou do apoio de seus discípulos e amigos em situações de grande tensão e angústia: "Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo". Mt 26.36-38.

O pedido de Jesus é comovente: “Ficai aqui e vigiai comigo”. 

O Senhor buscou o Pai em oração, e ao mesmo tempo valorizou a ajuda e a presença dos seus amigos. Que Deus nos conceda verdadeiros irmãos e amigos. 

Sola Scriptura. 

Pr Pedro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário