quinta-feira, 9 de maio de 2013

Eu confio no teu amor

"Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim?
Olha para mim e responde, Senhor meu Deus. Ilumina os meus olhos, do contrário dormirei o sono da morte;
os meus inimigos dirão: "Eu o venci", e os meus adversários festejarão o meu fracasso.
Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação.
Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito". Salmos 13:1-6

Salmo de Davi, o que me chama a atenção é que depois de reconhecer sua limitação, fraqueza, luta, sensação de solidão e de derrota...ele não diz que confia na sua FÉ, na sua CORAGEM, na sua PERSISTÊNCIA, na sua HABILIDADE, na sua CHAMADA, na sua UNÇÃO, etc. mas diz: "confio no TEU AMOR". Seu coração se alegra depois de se lembrar que Deus o ama e por isso tinha certeza que venceria. Amigos, Deus não nos dá vitória porque somos "fortes", porque somos "melhores", mas porque nos AMA. 

Que Deus nos abençõe para compreendermos que o AMOR de Deus é maior que tudo, é a nossa vitória, como disse o Apostolo São Paulo "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos AMOU" Romanos 8:37. 

Sola Scriptura. 

Pr Pedro Pereira.

Um comentário: