sábado, 25 de maio de 2013

O REINO DE DEUS

O reino de Deus tem sido confundido com o reino da terra, a busca e a procura por estabilidade financeira e sucesso tem se tornado projeto de muitos, e essa proposta mundana (em sua essência) tem invadido os limites territoriais da igreja, é que essa proposta tem se tornado o alvo principal de muitos crentes com algumas poucas exceções.

O reino de Deus não é um conceito material, e sim abstrato, formado de valores e atributos vindos de Deus que é espírito (Jo.4:24), portanto, não se constitui de aparência exterior (Lc.17:20), sendo assim não se pode adaptá-lo à aparência material expressa através de estabilidade financeira e sucesso, porque foge à própria característica e proposta de reino de Deus que encontramos nas Escrituras Sagradas.
O reino de Deus é o reino da subversão aos valores mundanos (sucesso, finanças, glória humana...), é o reino dos pobres de espírito, dos que choram dos mansos dos misericordiosos, dos limpos de coração, dos pacificadores, dos que sofrem perseguição por causa da justiça (Mt.5:2-10).O reino de Deus está no meio de pessoas assim (Lc.17:21),é um reino que não tem “glamour”, não tem estratégica de marketing, pois quem precisa desses artifícios é o reino terreno que precisa de aparência para ser visto, que precisa de súditos ávidos por poder e gloria e que desejam sempre materializar “bênçãos”, o reino de Deus não precisa de mágicas que materializem desejos,ele é o reino Daquele que “é” como única explicação de existência,”...Eu Sou o que Sou.” (Ex.3:14) .Se essa explicação somente vale para você, bem vindo ao reino de Deus, se não o materialismo do reino terreno pode lhe ser interessante!

Àquele que nem mesmo poupou o Seu único filho por amor de nós, seja toda glória.

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:31-33. (grifo nosso)

*Extraído do blog Sola Scriptura

Nenhum comentário:

Postar um comentário