sábado, 12 de fevereiro de 2011

O PODEROSO PASTOR PRESIDENTE, pelo menos é o que alguns se acham


Poderoso Pastor Presidente
"Não quero me colocar aqui como o guardião da moralidade evangélica, defensor ferrenho dos bons costumes, fiél escudeiro da ética cristã, mas simplesmente quero fazer uma análise de como estamos propensos a aceitar com normalidade o comportamento obstinado e corrupto que os líderes evangélicos facilmente tomam, deturpando assim a verdade e enquadrando-se perfeitamente a esses versículos;
O texto de hoje encontra-se em 2 Pedro, capítulo 2.
É impressionante como esse texto é “Um retrato fiél da realidade do evangelho em nossos dias.”
“1.E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2.E muitos seguirão as suas dissoluçöes, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3.E por AVAREZA farão de vós NEGÓCIO com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dorme.”
Antes de entrar em minha análise, quero que você medite comigo nesses três versículos; Pedro inicia falando que existiu (passado) falsos PROFETAS enganadores e na continuação, ele afirma que haverá (futuro) entre vós DOUTORES, que farão a mesma coisa, introduzindo heresias e negando ao Senhor.
Note que no passado, Pedro cita os falsos profetas que desviaram-se da fé.
Qual era o papel de um profeta no velho testamento? Era legislar sobre o povo, conduzi-los a verdade, prever acontecimentos futuros, e apontar pecados.
Mas para a nossa atualidade, Pedro diz que surgiríam doutores, ou melhor falsos doutores que por avareza farão de vós negócios. “Quem” são esses doutores? ou “O Que” são esses doutores?
Em Efésios 4.11 Paulo diz; ” E ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e outros para DOUTORES.”
Doutor no sentido ministerial quer dizer Mestre, ou ensinador, o fato é que para ser um mestre, logo entendo que ele possui uma capacidade intelectual acima da media, caso contrário como ensinará se não for um conhecedor?
Pode um mestre ser também pastor? Sim claro que pode. Inclusive pode também um pastor ser falso mestre, tal qual Pedro está se referindo.
Não é difícil encontrar hoje em dia grandes ministérios comandados por líderes que concentram em suas mãos, poder autoritário e dinheiro abundante. O fato é que as igrejas nunca foram tão ricas como são hoje em dia, entenda-se, *ricas financeiramente.
O fenômeno evangélico pentescotal iniciado no século passado gerou grandes igrejas, somos um povo dizimista e nosso dízimo gerou ministérios grandiosos.
Até aqui não hà nada de errado, caso não fosse o enriquecimento não só das igrejas, mas dos pastores que as presidem.
Perpetuam-se no poder, empregam suas familias, constroem patrimônios pessoais, disputam eleições presidenciais como se disputassem uma prefeitura, entram em batalhas judiciais, se defendem com contratos, documentos e atas a seu benefício.
Para todos esses ítens (posso também chamar de pecados), existem versículos na bíblia que os condena.
Mas o versículo que mais me impressiona nesse contexto é o seguinte;
“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” Mateus 6.24
Ganhar dinheiro é obvio que não é pecado. Trabalhar, ser próspero, crescer financeiramente é um objetivo de cada um de nós, e não foi sobre isso que Jesus se referiu nessa passagem. Servir a Mamom vai mais do que você ser um dedicado trabalhador ou empresário que corre para obter sucesso em sua vida financeira.
Eu aqui entendo que servir a Mamom é amar mais ao dinheiro do que a palavra de Deus, e acho um tanto contraditório homens que se propuseram a pregar e fazer a obra de Deus enriquecerem fazendo isso, quer dizer, nunca admitirão se servem a Mamom ou a Jeová Jireh, na verdade sempre falarão que servirão ao Deus Jireh (provedor) mas na prática é diferente, servem a Mamom, sabe o porque? porque a benção do deus Mamom é mais rápida, sim ela é imediata, o corpo sente o conforto dessa benção material, o paladar desfruta seu sabor, os olhos contemplam a beleza que o deus finaceiro lhês proporciona, e quanto ao Deus Jireh, esse Deus vem dizendo pra confiar….pra esperar em sua promessa de provisão, viver da fé, pedir e lhe será dado…não! esse Deus não é tão bom quanto ao Mamom, nunca admitirão, mas são seguidores de Mamom.
Concentram poder, são pastores presidentes e acima deles não existe ninguém, quer dizer…existe sim.
Esquecem, mas existe um Deus soberano que deixou sua palavra que julgará o mundo, um Deus que por sua misericórdia não os consomem, mas também não está com seus olhos fechados para não ver seus pecados.
Um Deus que disse em sua palavra que “uma alma vale mais do que o mundo inteiro”, e nisso eu me apego, se esses homens servissem ao Deus jireh jamais esqueceriam isso, e aplicariam cada centavo recolhido para de alguma forma evangelisar o mundo.
Vejo tantas religiões e seitas que gastam milhares de reais ou dolares para imprimirem revistas, livros e CD’s com suas doutrinas distribuindo de graça para o povo, entre elas cito os Mórmons, Testemunhas de Jeová, Espiritísmo e tantos outros filhos das trevas. Então agora eu pergunto;
O que nós pentecostais estamos fazendo? eu mesmo respondo; Nada! Nós não sabemos dar nada de graça, só queremos ganhar dinheiro, vender, vender e vender, somos donos do segundo maior parque gráfico da américa latina, somos donos das maiores gravadoras de CD’s evangélicas do Brasil, somos donos do segundo maior canal de televisão do país, mas perdemos para os espíritas em exemplo de evangelismo.
Nossos PODEROS PASTORES PRESIDENTES não podem perder dinheiro, estão ocupados demais com suas eleiçoes e negociatas. E as almas? – Há!(…) almas tem valor só para Deus dizem eles, não para nós.
Não cito diretamente nenhuma denominação, mas o problema é generalizado.
Ora vem Senhor Jesus."
por Eliseu Soares colunista do Gospel Prime

Precisava compartilhar com os que pensam, pois muitos hoje não tem mais compromisso com a verdade, mas com a conveniência e vantagens que lhe oferecem, com isso se fazem de cegos e compactuam com o que estamos vivendo em nossas igrejas. Ao Poderoso Pastor Presidente que pensa estar acima do bem e do mal, saiba: "Deus não se deixa escarnecer, o que o homem semear isso também ceifará" Gl 6.7.

2 comentários:

  1. Que bom saber que existem pessoas que ainda presa pelo genuino evangelho de Cristo e o valorizam acima de qualquer coisa. Estamos sendo bombardeados por Pr. que só visam o lucro e fazem do evangelho um meio "em nome de Deus" de ganhar dinheiro,e sentir o gosto do poder que destroi muitos. Que Deus nos guarde deste mal e que possamos seguir os exemplos dos apostolos que deixando os privilégios de lado preferiram arriscar suas vidas p/ que o nome de Cristo Jesus fosse anunciado aos homens.
    Saiba que são poucos c/ essa preocupação de defender o verdadeiro evangelho que visa pessoas, mas existem alguns que igualmente ao sr. se propuseram ir na contra mão a esse evangelho anunciado pelos poderosos, que querem nome, fama e sucesso.
    Deus abençõe.
    Osmar

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, meu irmão e amigo Osmar, na verdade muitos já estão cansados com esse sistema ditadorial, centralizador e corrompido. Deus te abençõe, pois conheço a tua sinceridade e compromisso com a verdade. Fica na Paz.

    ResponderExcluir