quarta-feira, 29 de agosto de 2012

REFLEXÃO SOBRE A IGREJA LOCAL



Igreja, lugar de comunhão, lugar de adoração, lugar de exercício do amor, lugar de aproximar-se de Deus, lugar de pessoas santificadas, em fim lugar de pessoas que querem ser parecidas com Cristo...isso é cristianismo. Maravilha!!! 

Porém, para nossa tristeza o que vemos nesses últimos dias é algumas igrejas locais cada vez mais distante do verdadeiro cristianismo. 

Não digo isso de forma generalizada, mas basta uma simples análise somos obrigados a perceber que no convívio entre os ditos "crentes" da igreja local aumenta-se o número de pessoas que feridas, machucadas, tristes, desiludidas, frustradas e até depressivas, pois um dia entraram em uma comunidade cristã e em vez de encontrarem refúgio, amor, encontraram fofocas, mentiras, invejas, ciúmes, traições, adultérios, roubos, enganos, distorções doutrinárias por interesse próprio e muito mais para nosso espanto. Meu Deus!!!!

Bom, as Escrituras já nos alertavam sobre isso quando o Apóstolo Paulo escreveu a Timóteo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te..." (II Tm 3. 1-5).

Jesus, o nosso grande Mestre, já havia nos alertado quando nos ensinou acerca da parábola do trigo e do joio (Mt 13. 24-30) e o que nos chama a atenção é que o joio parece ser idêntico ao trigo, em outras palavras o joio anda conosco, nos saúda, nos elogia, come conosco, canta em nossos conjuntos, assume até cargos eclesiásticos, ensina em nossas escolas dominicais, ou seja, parece verdadeiro cristão, mas na verdade não é, não passa de joio, uma erva daninha. 

Nosso consolo é saber que Jesus é o Senhor da Igreja e conhece aqueles que são trigos e os que são joios e no tempo certo vai arrancá-los e lançá-los no fogo. 

Precisamos estar atentos, pois nesses últimos dias estamos vivenciando a liderança de alguns homens corrompidos, que usam as pessoas e amam as coisas, tratam a igreja como negócio e as gerenciam apenas como uma empresa, se esquecem que a liderança de uma igreja verdadeira e genuína não consiste apenas em uma boa gerência, mas de relacionamentos entre pessoas, regada com uma liderança espiritual sob a direção de Deus; resumindo, hoje temos muito gestores, mas poucos pastores. 

Precisamos ficar atentos pois estamos vivenciando uma igreja composta de pessoas carnais que não tem interesse em aprenderem a palavra de Deus, vivendo um cristianismo raso, verdadeiro período da Igreja de Laodicéia, ou seja, igreja de mornos. 

Quero terminar dizendo que ainda existe igrejas locais sérias, com lideranças sérias, vivendo o verdadeiro cristianismo, onde o fruto do espírito (Gl 5.22) é buscado em oração e pratica em detrimento aos frutos da carne (Gl 5.19-21). Que Deus nos abençõe e para os crentes "trigos" (verdadeiros) eu digo tenhamos paciência e olhemos para Jesus (Hb 12.2), orando como o Apóstolo Paulo "MARANATA!". Sola Gratia. 

Pr Pedro Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário