sábado, 18 de fevereiro de 2012

O GRANDE SINAL DE QUE SOMOS SALVOS.

Ao folhearmos as Sagradas Escrituras nos deparamos com um texto maravilhoso onde nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos ensina o mais intenso sinal de que alguém é salvo. No evangelho de São João, no Capítulo 4, a Palavra de Deus conta a história de uma mulher onde a Bíblia omite seu nome e a denomina de “a mulher Samaritana”. 

É interessante notarmos que logo após o diálogo com Jesus aquela mulher creu que Jesus era o único que podia saciar a sua sede de salvação e reconhecendo que Jesus era o Cristo, experimentou a salvação em seu coração. 

A Palavra de Deus diz que logo após este acontecimento ela “...deixou seu cântaro...”, ou seja, ela priorizou o Reino de Deus, deixou tudo o que necessitava fazer e foi até a sua cidade, pois algo maravilhoso havia invadido o seu ser, o desejo de levar outras pessoas a Cristo. 

Entrando na cidade ela testemunha o que havia lhe acontecido, tamanho era o seu entusiasmo e alegria que as pessoas daquela cidade foram contagiadas e saíram após ela ao encontro do Mestre Jesus. 

O resultado daquele encontro era ouvir aquelas pessoas dizerem a ela “...Já não é pelo teu dito que cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do Mundo.” (v.42). 

Com este registro São João deixou claro que todos os que experimentam a salvação, que todos os que crêem que Jesus é o Cristo, nosso Salvador, são invadidos pelo desejo de anunciar o Cristo, de anunciar as boas novas, de fazer missões. 

Prezado leitor quantas pessoas você trouxe a Cristo ainda este ano? 

Faz quanto tempo que você não sente a necessidade de evangelizar? 

Há quanto tempo você não prioriza o Reino de Deus? 

Que Deus nos abençoe e que possamos ter o mesmo sentimento de Davi “...torna (Senhor) a dar-me a alegria da tua salvação...”(Sl 51. 12). Pois este é e sempre será o grande sinal de que alguém é salvo, o desejo de levar outros a Cristo. Amém. 


Pr. Pedro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário