quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

O VERDADEIRO NATAL

O Que é mesmo o Natal? Será que o Natal se resume em Festas, presentes, compras, viagens e encontros familiares? Não, Natal para nós cristãos é muito mais que tudo isso. Natal para nós tem um sentido espiritual e abrangente, pois aponta para o nascimento do Deus menino, Jesus, o EMANUEL, o nosso redentor que veio ao mundo para nos redimir e salvar do pecado que nos leva a morte. A Bíblia diz que ele veio para nos dar vida e vida com abundância (Jo 10 10).

Natal fala do nascimento de Cristo, comemorado pela tradição cristã no dia 25 de dezembro, porém sabemos que as Escrituras não nos declinam a data exata do nascimento de cristo, contudo o que mais importa não é a data escolhida, mas sim o fato de que Ele nasceu, se fez carne, habitou entre nós; Ele, com seu amor nos encantou, com suas palavras nos ensinou, com suas santas mãos nos curou e o mais importante foi que com sua morte nos salvou, dando- nos a garantia de vida eterna, com sua ressurreição.

Natal, data propícia para dar e receber presentes. No tocante a receber, o nosso maior presente foi Deus Pai ter nos dado seu único filho para morrer por nós, nos redimindo do poder da morte e do inferno, e ainda, o ano inteiro, Deus continua nos presenteando com seu amor e sua graça, ou seja, nos livrando, nos abençoando, nos curando, nos alegrando, nos sustentando, nos ajudando, nos alimentando, etc. 

No tocante a dar, o que podemos oferecer a Jesus? É natal, ele nasceu, o que lhe daremos? Os magos, fato registrado no evangelho de Mateus, vieram do oriente a procura do menino Jesus, quando o encontraram lhe deram ouro, incenso e mirra, presentes valiosos e dignos de um rei e o adoraram, reverência digna de um Deus. O que temos para lhe oferecer? O que lhe daremos? Bom fica aqui a dica, Jesus é o nosso Senhor e Salvador, e espera que lhe entreguemos voluntariamente a nossa vida, o nosso coração, a nossa alma. Ele espera que o adoremos, pois Ele é Deus. 

Festeje o Natal, pois o natal não é uma festa pagã, mas é uma festa verdadeiramente cristã, não só foi festejada pelos sábios magos do oriente, como também foi festejada pelos anjos de Deus que desceram dos céus para nos ensinar que essa data é um dia especial, dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" (Lc 2.14). 

Jesus nasceu, comemore com alegria, propague isso ao mundo, diga ao mundo que a luz chegou para dissipar as trevas, a vida chegou para vencer a morte, o príncipe da paz chegou para dissipar as guerras e conflitos, o Amor se encarnou para nos ensinar o perdão e a misericórdia. Aleluias!! Jesus nasceu. 

O mundo comemora com papai Noel, com duendes, com bebidas fortes, com glutonaria, com o consumismo desenfreado; mas isso não pode, nem deve invalidar o verdadeiro natal, vamos apresentar ao mundo o verdadeiro natal, Jesus.

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”. (Is 9.6,7).

Feliz Natal!!!

Pr Pedro Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário