sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Jesus salvou 116 almas?

Tenho observado em algumas postagens de concentrações evangelísticas que após as fotos postadas de pessoas trazidas até próximas aos palanques, elas são chamadas de "salvas". Outro dia li uma dessas postagens que dizia: Jesus salvou 116 almas. 

A pergunta é: como podemos alegar que Jesus salvou 116 almas? Será que depois de um apelo emocionante e o levantar de algumas mãos, que se aproximam do "púlpito", de pessoas emocionadas pelo momento, nos dá o direito de dizer que elas estão salvas? 

Qual é o momento da salvação? O levantar das mãos ou quando nascem de novo (Jo 3.3,5)? Ora, se não podemos conhecer os corações então só nos resta esperar os frutos de arrependimento para só depois supor se alguém está salvo ou não.

Me parece que a doutrina da regeneração que é um ato divino está sendo esquecida... Lembre-se os frutos do verdadeiro arrependimento é o sinal de que somos salvos (Jo 15.16)... Pois, arrependidos dos pecados somos perdoados e regenerados, regenerados somos justificados e santificados; portanto, salvos pela graça de Deus. Um simples levantar de mãos após um apelo emocionante, acompanhado de um fundo musical bonito, não é sinal de salvação; sem dizer daqueles que vem a frente constrangidos pela insistência de alguém. 

Certamente, os "apenas" emocionados ou os constrangidos, após o culto voltarão as suas vidas de pecado e miséria. Mas, os arrependidos são alvo da graça salvadora de Jesus. Jesus mesmo disse pelo fruto conhecereis a árvore (Mt 7.16-20). E depois disse ainda que nem todos que dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino de Deus (Mt 7. 21). Que Deus tenha misericórdia de nós. 

Sola Gratia.

Pr Pedro Pereira

Se aproxima o dia da reforma protestante.

Se aproxima o dia da reforma protestante.

No dia 31 de outubro de 1517 um monge agostiniano por nome Martinho Lutero prega uma proposta de reforma nas portas da igreja de Wittenberg, debatendo a doutrina e prática de indulgências.

Passados 498 anos fica uma pergunta: como vai a igreja protestante? Estamos firmes nos 5 solas da reforma, que são as bases da igreja protestante? A igreja que você frequenta cumpre os cinco solas da reforma protestante?
Sola Fide (somente a fé);
Sola Scriptura (somente a Escritura);
Solus Christus (somente Cristo);
Sola Gratia (somente a graça);
Soli Deo Gloria (glória somente a Deus).

Lembremos do lema da reforma: "Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est", ou seja, "A Igreja é reformada e está sempre se reformando".

Fora o mercantilismo religioso, fora o sincretismo religioso, fora o misticismo religioso, fora o pragmatismo religioso e fora as "indulgências" modernas.

Voltemos a simplicidade do Evangelho. Que Deus tenha misericórdia de nós.

Pr Pedro Pereira