
Então isso quer dizer que, aquilo que é aceitável a Deus, ou aquilo que Deus aceita como legitimo, segundo Tiago, o irmão de Jesus, é cuidar dos órfãos e das viúvas (pobres e necessitados) em suas dificuldades? Interessante, Tiago, nos orienta de que quem não tem essa atitude como prioridade não pode ser considerado um seguidor de Cristo, ou em alguém que deseja agradar a Deus.
Após isso, Tiago nos dá a segunda coisa que agrada a Deus, que é não se corromper pelo mundo, logo, a santificação ou a separação daquilo que desagrada a Deus, leva-nos a ser aceitos pelo Pai.
Portanto, a caridade e a santificação são elementos fundamentais para agradarmos a Deus. Dai eu pergunto: Porque estamos tão ocupados em congressos, festas, construções, teatros, danças, ensaios intermináveis, etc?? Tão ocupados que em muitos lugares não há tempo para a caridade e a santificação. A prioridade não é fazer caridade e a santificação.
Responda sinceramente, a igreja local tem se empenhado em ajudar os necessitados? Tem se empenhado em santificar-se?
Com a Palavra o Salvador Jesus: "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei responderá: ‘Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram". Mateus 25:34-40.
Que Deus nos ilumine e nos ajude a voltarmos ao evangelho puro e simples.
Pr Pedro Pereira